Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

Fabiana Almeida de Jesus escreveu sobre "Estupro de Vulnerável sem Contato Físico"

https://www.doctum.edu.br/aluna-de-vitoria-tem-artigo-de-tcc-publicado-em-revista-do-ministerio-publico-federal/

há 6 anos

O Ministério Público Federal (MTF) publicou o terceiro volume de sua coletânea de artigos “Crimes Cibernéticos”. E o mais legal, é que nesta edição, um dos estudos foi produzido por Fabiana Almeida de Jesus, que é graduada de Direito e aluna da pós-graduação unificada em Processo civil, Penal e Trabalho.

O artigo “Estupro de Vulnerável sem Contato Físico”, foi o trabalho de conclusão de curso (TCC) de Fabiana, que afirma ter escolhido esse assunto com o objetivo de contribuir com a sociedade. “Encontrei muita dificuldade por se tratar de um tema desconhecido pela sociedade e até mesmo por nós operadores do Direito. Não está tipificado em lei, não encontrei muitos doutrinadores favoráveis. Fui chamada até mesmo de ‘louca’ devido ao tema escolhido”. Para Fabiana, esse material pode complementar e auxiliar os pensamentos da população e dos profissionais da área.

Seu artigo foi escolhido dentre tantos para a publicação, devido à uma iniciativa da própria aluna, que se inscreveu no edital para a seleção de artigos para o 3º volume da revista digital da Câmara Criminal do MPF. “Na hora lembrei do meu artigo e encaminhei para avaliação da procuradoria, mas não tinha esperanças. No mês dezembro recebi um e-mail da procuradoria informando que a equipe havia gostado do meu trabalho e perguntando se eu aceitava participar. Prontamente aceitei o convite e realizei algumas alterações no artigo. Em maio, outro e-mail com o pedido do termo de aceite para a publicação. Que notícia maravilhosa, um sonho sendo realizado!”

Fabiana ainda conta que teve muito dificuldade para decidir o tema do seu trabalho de conclusão e que jamais imaginava ter esse conhecimento. “Passei por momentos difíceis e até pensei em desistir. Meu maior medo era não conseguir a aprovação do meu artigo na banca avaliadora. Sou eternamente grata ao Senhor Deus pelo privilegio de ter tido a oportunidade da publicação do meu TCC na revista digital do MPF. Aos meus queridos professores orientadores, prof. Marianne Rios e prof. Fabiano Marques, que com dedicação me ajudaram a persistir. Foram madrugadas em claro e com muita luta, consegui que meu artigo virasse destaque! Valeu a pena todo esforço”, concluiu ela.

Saiba mais sobre a revista digital do MPF: http://www.mpf.mp.br/pgr/noticias-pgr/mpf-pública-coletanea-sobre-crimes-ciberneticos

Confira o 3º volume da coletânea Crimes Cibernéticos.

  • Sobre o autor"Seja a mudança que você quer ver no mundo." - Mahatma Gandhi
  • Publicações7
  • Seguidores19
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações353
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/fabiana-almeida-de-jesus-escreveu-sobre-estupro-de-vulneravel-sem-contato-fisico/580815395

Informações relacionadas

Eduarda Buchini, Estudante de Direito
Artigoshá 4 anos

Dos Crimes Contra Dignidade Sexual

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Parabéns! continuar lendo